segunda-feira, 20 de abril de 2009

A ILHA DE LOST !!!

CLIQUE NA IMAGEM

SETUP:
Medidas: 80 cm C x 35 cm L x 45 cm A = 126 L
Iluminação: 4 x 20 w 3 sendo de 6.500k e 1 rosa de 4.500k
Filtro: Nice 688 de 500L/H, tipo externo traseiro
CO2: DIY
Hardscape: troncos e pedras
Flora: Ammannia gracilis,blyxa japonica,echinodorus tenellus "Amano" e ludwigia brevipes

Esse Aqua foi um tanto conturbado mediante as peças e as plantas que eu tinha disponível em minhas mãos. "A PRINCÍPIO" os proprietários dele tinham uma idéia de fazer um caminho seguindo um estilo em "U" o que n foi possível por conta da quantidade e tamanho dos galhos de cada tronco, mas mesmo assim eles tinham montado o aqua e se decepicionaram com o que fizeram,pois, não tinham com clareza a idéia do crescimento das plantas que ali tinham colocado. Falando com eles após alguns dias de montagem eles resolveram me chamar e fizemos algumas mudanças,pensando é claro em aproveitar o máximo que eles tinham em relação ao equipamento e substrato utilizado. Mudamos então a iluminação pq estava muito fraca e em seguida compramos outras plantas ,pq as que estavam lá ja estavam em fase de decomposição. Após muita conversa com os proprietários resolvemos então fazer um layout estilo "ILHA" , deixando a parte da frente com um carpete e livre para que com o passar do tempo eles possam colocar alguns discos e ali também servir de esconderijo. Deixando de lero -lero e vamos ao que interessa e mostrar a preparação do hardscape e mais tarde irei mostrar como foi feita a proporção de ouro e pespectiva do layout.

FOTO 01=Mostra o posicionamento dos troncos depois de quebrar muito a cabeça de qual era o melhor encaixe, e tenta ao máximo deixar o tronco com galhos mais grossos no lado esquerdo do layout para manter o ponto de tensão em evidência.

FOTO 02=Depois do plantio tiramos mais uma foto para registrar o momento.

FOTO 03=O aqua ainda meio turvo tinhamos acabo de encher.

Bom, depois de 5 horas de um árduo trabalho a recompensa, e agora é só esperar para a primeira poda para melhor definição do layout. Aproveito o incejo para agradecer toda a confiança dos propreitários desse lindo aqua que são: Diego Moura e Vanda Moura os irmãos parada dura. Digo isso pq eles tiram muita onda e ficam o tempo todo um pedindo ao outro para pegar os materiais necessários. Um grande abraço aos dois.

5 comentários:

  1. esse layout já está ótimo mesmo ainda sem o crescimento adequado das plantas! Quando elas estiverem no ponto ideal para a primeira poda, o aquário estará mais lindo ainda!!! PArabéns pelo trabalho, pela dedidação, depois de tantos cálclos sobre o ponto focal, o resultado valeu bastante a pena!!

    EM breve espero que você ajude no aquário aqui da minha casa!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu Heroi =]
    este é nosso plantando ornamentado pelao tiagao ae. em breve com um pigeon blood comilao. ILHA de 5h de trabalho do tiagao ae em pleno sábado, rs. Valeu meu velho! so relaxando esperando a poda. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Tiago...
    seu talento e habilidade para com um plantado são impressionantes. A delicadeza e o capricho com que vc montou o layout foram dignas de um grande profissional! Só tenho mesmo é que agradecer e aplaudir sua criação... Sim, digo criação, pois elaboraste uma verdadeira obra de arte em minha sala! Obrigada pelo profissionalismo, pelo carinho, pela amizade... e, sempre que puder, apareça, pois terá sempre grandes fãs e fiéis amigos a esperá-lo...

    Bjus e suce$$o!
    Vanda Moura

    ResponderExcluir
  4. Tiago como pediste meu comentario vamos lá.
    Há alguns pontos a serem analisados amigo.
    O tronco é bonito porém as terminações estao serradas oque aparenta um pouco artificial. No caso vc deveria ter rachado essas terminações mas como ele ja esta no aqua tente suavizar isso com musgos.As pedras que voce cercou a ilha precisam ser mais aproximadas dos troncos e também usar pedras maiores para dar maior profundidade e perspectivas. Mais um ponto a ser levado em conta é o carpete que esta sendo usado. Eu particularmente usaria as eleocharis minima em vez das tenellus.
    Agora vem a parte boa hehehe. Adorei o titulo do layout, como sou fã e viciado em lost tem tudo a ver. A triangulação dos troncos ficaram muito bom. No mais é aguardar oresultado final batalhando nos primeiros meses onde acontece a fase mais critica. Algas e estabilizar o aqua para depois so relaxar e curtir.
    Abços e desculpe alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Gente de coração agradeço o carinho e os cometários de todos e sem exceção... É melhor agradecer de um por um né ?? É só deixar de preguiça... Brigado Vivi pelo carinho e paciência de esperar montar esse aqua no final de semana. Obrigado Diego por ter confiado a montagem em minhas mãos. Obrigado Vandinha principalemente por toda a colaboração e ajuda que vc deu de lavar os materiais além do filtro que deu um trabalhão. Obrigado Fabian por suas colocações de um grande aquarista que vc é e pela a experiente no assunto ... VLW a TODOS

    ResponderExcluir